quinta-feira, 18 de abril de 2013

III ENESEB 2013 – Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia

Está sendo preparado o 3º ENESEB-Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica, um evento nacional que vai para a sua terceira edição e se propõe a discutir os rumos da disciplina de Sociologia na escola, assim como a formação do professor e o papel da Universidade nesse processo.
Participam, deste encontro, professores universitários de todo o país, estudantes de licenciatura de universidades públicas e privadas, e professores da rede básica de todo o território nacional. Espera-se 600 pessoas nesse evento, sendo grande a participação dos professores da rede básica cearense e dos alunos dos cursos universitários da UFC, UECE, URCA e UVA. No ano de 2013, o Encontro discutirá o papel da universidade na formação de profissionais que lidem com os desafios postos no século XXI, tendo como tema central a Juventude e o Ensino Médio. Um dos destaques do evento será o Encontro Nacional do Programa Institucional de Iniciação à Docência de Sociologia no qual licenciandos, professores da educação básica e professores universitários terão oportunidade de compartilhar experiências vivenciadas nas escolas públicas do país.
O ENESEB acontecerá em Fortaleza na Universidade Federal do Ceará (Campus do Benfica) entre os dias 31 de maio a 03 de junho e contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, GT’s, exibição de documentários e atividades culturais.
Mais informações no site do evento:  http://www.eneseb.com.br/

Nenhum comentário: